Escolha uma Página

SEO –  Search Engine Optimization

 

Otimização de Sites é o conjunto de práticas e técnicas com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site em mecanismos de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) em português, (Otimização para Mecanismos de Buscas), também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na melhoria de projetos e websites de seus clientes.

As técnicas utilizadas no SEO são planejadas para impulsionar seus objetivos no seu website melhorando o número e a posição de seus resultados nas buscas orgânicas para uma grande variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo do web site.

Esses recursos de SEO podem aumentar tanto o número de visitas quanto a qualidade dos visitantes, onde qualidade significa que os visitantes completaram a ação esperada pelo dono do site, ou seja compraram seu produto, assinaram contrato, aprenderam algo, etc.

Um bom posicionamento nos resultados de busca pode fornecer o mesmo tráfego desejado e ter um custo potencialmente mais baixo. Os proprietários de websites devem optar por otimizar seus sites para a busca orgânica, se o custo da otimização for menor do que o custo da publicidade paga.

Nem todos os sites têm o mesmo objetivo para a otimização em sistemas de busca. Alguns querem atingir todo o tipo de tráfego na rede e podem ser otimizados para incrementar a busca por frases comuns.

 

Boas práticas de SEO

 

Uma boa técnica para otimização nos sistemas de busca pode funcionar perfeitamente com sites que tenham interesse em atingir um grande público-alvo.

Destacar a qualidade do tráfego gera melhor capacidade nas vendas, permitindo que sua equipe de vendas feche negócios mais lucrativos. A otimização para sistemas de busca pode ser muito eficiente quando usada como parte de uma estratégia de Marketing, utilizando um planejamento estratégico e adequado para uma gestão eficiente, visando obter um retorno dentro dos padrões de excelência.

O processo de otimização busca tornar ótimo os rendimentos nos mais diversos campos de atividades. Mas lembre-se: para ter relevância nos sistemas de busca, seu site precisa ter conteúdo vasto sobre algum assunto