Escolha uma Página

As mídias sociais possibilitam o compartilhamento de conteúdo e formação de relacionamento, por meios virtuais

 

As chamadas “mídias sociais” são recursos criados que possibilitam a comunicação social a partir do compartilhamento de conteúdo e formação de relacionamento, por meios virtuais

Elas envolvem diversas atividades que compõem tecnologia, interação social e a composição de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a forma na qual essa informação é apresentada dependem do ponto de vista da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este faz parte de sua história e compreensão de mundo.

A cada momento novas ferramentas de mídia social surgem e evoluem, como por exemplo, os blogs que no começo eram tratados apenas como diários virtuais e foram diversificando e evoluindo com o tempo, transformando-se em negócios rentáveis, pois possibilitam gratuitamente aproximar consumidores e produtos.

Gerar conteúdos que influenciam as pessoas deixa de ser exclusividade de grandes empresas e corporações, como as redes de televisão, e passa a ser também gerado por pessoas comuns e grupos menores. Aliado a isso está a facilidade de utilizar estas ferramentas e seu baixo custo. Esses são os motivos para que as mídias sociais ganhem o status de mídia influente, já que na internet não é preciso pagar para divulgar uma opinião ou informação e o público alcançado pode ser de milhões até bilhões no mundo.

Várias empresas no Brasil e no mundo já descobriram que o uso das mídias sociais é uma poderosa ferramenta de marketing de relacionamento.

E você? Já está utilizando as mídias sociais para anunciar seu negócio?