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Google AdWords

Google AdWords é um sistema de anúncios do Google

 

Se sua empresa utiliza o marketing de conteúdo para gerar tráfego, tornar sua marca conhecida e atrair prospects, então é preciso utilizar os canais certos para a divulgação desses conteúdos. O Google AdWords é um sistema de anúncios do Google, criado com o intuito de disponibilizar um espaço nas paginas do site de busca, onde anunciantes pagam por determinadas palavras chave, com o objetivo de conseguirem mais acesso dos usuários atingindo assim os objetivos pelos quais esses anúncios foram criados.  Ele é muito conhecido e divulgado na internet, por ser evidente que seu site hospedeiro é o número 1 em acessos na rede mundial. Entretanto, seu sucesso não se baseia exclusivamente neste fato. Desde o seu surgimento, os anúncios pagos  do Google AdWords passaram por inúmeras alterações, objetivando tornar as buscas mais segmentadas. Esta mudança favorece ao anunciante maior vantagem competitiva, uma vez que o sistema identifica e relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica. Vantagem também para os usuários, que obtêm respostas mais diretas em menos tempo.

Um canal com esse poder de  divulgação em larga escala como este deveria ter um alto custo de implementação e manutenção; porém, isto não ocorre com o Google AdWords. Anunciantes que não possuem um orçamento alto para publicidade enxergam no Google AdWords a chance para divulgar seus produtos e serviços. Nos Links Patrocinados você determina quanto está disposto a gastar por dia, sem a obrigatoriedade de um valor mínimo.

É muito importante, antes de você criar uma campanha no Google AdWords, fazer uma pesquisa minuciosa e detalhada na seleção das palavras-chave que serão utilizadas para ativar seus anúncios. E não se esqueça de estar sempre mensurando o CTR (que é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que o anúncio foi exibido), o custo por clique, a posição média, o número de conversões que sua campanha tem alcançado e o custo dessas conversões, Essas métricas te ajudarão a determinar a eficácia do Adwords como um canal de distribuição de seu produto, afinal, ao utilizar este recurso, o seu objetivo principal é otimizar sua campanha e melhorar seus resultados